Diana Bordalo, médica do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave, foi vencedora do prémio “Pierre-Fabre”, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), que distinguiu um dos melhores trabalhos portugueses da especialidade apresentados em congressos internacionais em 2016.
- Anúncio -
De acordo com aquele hospital, este é o quarto ano consecutivo que uma distinção é atribuída a médicos do CHMA. Na edição deste ano, Diana Bordalo foi galardoada enquanto primeira autora do estudo
“Exercise-Induced Asthma – What do teachers know”, apresentado no European Academy of Allergy and Clinical Immunology, que teve lugar em Viena, na Áustria.
Para o diretor do Serviço de Pediatria, Gonçalves Oliveira, “é sempre um orgulho muito grande ver o trabalho do Serviço reconhecido entre pares. E é uma feliz coincidência o Serviço de Pediatria do CHMA ser contemplado a nível nacional em quatro anos consecutivos: a Dra. Cláudia Melo, com Bolsa Pfizer em 2014, a Dra. Susana Lopes e Dra. Tânia Lopes com o Pierre_Fabre – SPP e, no presente ano, a Dra. Diana Bordalo.”
A entrega do prémio irá realizar-se em sessão própria, no decurso do próximo XVIII Congresso Nacional de Pediatria.
Os prémios da “Pierre-Fabre” – Sociedade Portuguesa de Pediatria destinam-se a galardoar e incentivar a apresentação de trabalhos de investigação efectuados por pediatras portugueses ou internos de pediatria em congressos internacionais fora de Portugal.