Seguir o O MINHO

Ave

Médica do hospital de Famalicão vence prémio da Sociedade Portuguesa de Pediatria

em

DR

Diana Bordalo, médica do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave, foi vencedora do prémio “Pierre-Fabre”, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), que distinguiu um dos melhores trabalhos portugueses da especialidade apresentados em congressos internacionais em 2016.

De acordo com aquele hospital, este é o quarto ano consecutivo que uma distinção é atribuída a médicos do CHMA. Na edição deste ano, Diana Bordalo foi galardoada enquanto primeira autora do estudo
“Exercise-Induced Asthma – What do teachers know”, apresentado no European Academy of Allergy and Clinical Immunology, que teve lugar em Viena, na Áustria.

Para o diretor do Serviço de Pediatria, Gonçalves Oliveira, “é sempre um orgulho muito grande ver o trabalho do Serviço reconhecido entre pares. E é uma feliz coincidência o Serviço de Pediatria do CHMA ser contemplado a nível nacional em quatro anos consecutivos: a Dra. Cláudia Melo, com Bolsa Pfizer em 2014, a Dra. Susana Lopes e Dra. Tânia Lopes com o Pierre_Fabre – SPP e, no presente ano, a Dra. Diana Bordalo.”

A entrega do prémio irá realizar-se em sessão própria, no decurso do próximo XVIII Congresso Nacional de Pediatria.

Os prémios da “Pierre-Fabre” – Sociedade Portuguesa de Pediatria destinam-se a galardoar e incentivar a apresentação de trabalhos de investigação efectuados por pediatras portugueses ou internos de pediatria em congressos internacionais fora de Portugal.

Populares