Seguir o O MINHO

Braga

Media arts. Projetos de videojogos em exposição no GNRation

em

Foto: Hugo Carvalho Araújo

No próximo dia 25 de novembro, sábado, estarão em exposição no edifício gnration, em Braga, entre as 17:00 e as 23:00, cinco projetos de alunos de Mestrado e Licenciatura, na área do desenvolvimento de videojogos, da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (EST/IPCA). Mais um evento dentro do contexto de Cidade Criativa da Unesco.

A exposição está integrada no evento OCUPA#2, dedicado à divulgação artística, no âmbito das Media Arts, desenvolvido por criadores da região de Braga. Os jogos digitais são um elemento relevante no campo das Media Arts, pois integram criatividade, arte, narrativa, som e tecnologias avançadas de interação e computação.

A exposição corresponde a projetos de licenciatura e mestrado, na área de investigação e desenvolvimento em jogos digitais, e apresenta um conjunto de projetos que recorrem a diferentes tecnologias de interface. A entrada na exposição é gratuita.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) é uma instituição onde, desde 2009, o curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais tem vindo a formar profissionais vocacionados para a indústria. Em março de 2014, o campus do IPCA, em Barcelos, viu nascer o Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais e, em 2016, arrancou também o Mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais (MEDJD), sendo estes os únicos cursos de engenharia de jogos digitais em Portugal.

Populares