O espumante Dona Paterna Rosé 2015, originário de Melgaço, foi galardoado com a medalha de ouro no 7.º concurso internacional de espumantes Brut Experience, atingindo 92 pontos em prova cega.
Além disso, o Dona Paterna Espumante 100% Alvarinho 2022 também foi distinguido, recebendo a medalha de prata com uma pontuação de 88 pontos.
Segundo a organização do certame, o Brut Experience visa distinguir e promover os melhores espumantes, tanto nacionais como internacionais, incentivando a produção de alta qualidade e contribuindo para a expansão da cultura do espumante.
A competição, que contou com um júri internacional composto por docentes universitários, jornalistas, críticos especializados, escanções, enólogos e proprietários de lojas de vinho, é reconhecida “pela sua exigência e rigor”, destaca a marca Dona Paterna em comunicado.
Carlos Codesso, produtor da Dona Paterna realçou “o resultado do trabalho árduo da equipa”, lembrando a eficácia das “castas Brancelho, Pedral, Vinhão e Alvarinho”.