Seguir o O MINHO

Braga

McLaren que ardeu em Braga é notícia na Alemanha: “Coincidências estranhas”

De carro de sonho a “carro pesadelo”

em

Foto: Paulo Alexandre

A notícia de um carro de alta gama que pegou fogo, em Braga, no último domingo, foi partilhada num jornal alemão, que faz a ligação do incidente – ocorrido na Avenida João Paulo II – com outros casos semelhantes.

O jornal Frankfurter faz referência a três situações em que o McLaren Senna pegou fogo, sem causa aparente, apelidando estas “coincidências” de “estranhas”:  “Carro de sonho que se tornou um pesadelo”.

McLaren Senna incendeia em Braga

O primeiro destes casos teve lugar no verão anterior com o ex-piloto de Formula 1, Gerhard Berger, no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria. O Senna pegou fogo sem aparente explicação levando o dono a pedir à McLaren que recolhesse a viatura.

O segundo caso ocorreu em janeiro, em Los Angeles, quando o Youtuber Salomondrin viu o seu McLaren Senna envolvido em chamas, que começaram no compartimento do motor. Salomondrin fez até um video onde explica toda situação e refere a sua tentativa de neutralizar as chamas com garrafas de água.

No caso de Braga, o jornal Alemão, menciona o aparato causado na Avenida João Paulo II e o apoio prestado pelos bombeiros na extinção do fogo deste carro com “matricula da Suiça, que pertence a um empresário português”.

Este empresário é Hernâni Vaz Antunes de 56 anos, um dos quatro fundadores da Altice ,que conduzia o seu McLaren (modelo igual ao de Cristiano Ronaldo, avaliado em cerca de um milhão de euros).

Com apenas 30 quilómetros percorridos no dia anterior o empresário de Braga viu a sua “máquina”, de 800 cavalos, rebocada de volta para a garagem da quinta que possui, em Pedralva, com a traseira queimada.

Populares