McDonald’s oferece refeições aos bombeiros em serviço

Ato de “solidariedade” e de “reconhecimento público”
Foto: DR

A McDonald’s Portugal oferece refeições aos bombeiros que estejam em serviço até 04 de outubro.

Os operacionais que esteja “em trânsito no cumprimento da sua missão” pode usufruir desta oferta.

“A iniciativa representa um ato de solidariedade e um reconhecimento público pela dedicação e espírito de sacrifício dos milhares de Bombeiros que, diariamente, defendem a floresta contra incêndios e garantem a segurança e proteção das populações”, refere a Proteção Civil, numa publicação nas redes sociais.

Hoje, às 15:30, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava 173 ocorrências, envolvendo mais de 3.800 operacionais, apoiados por 1.049 meios terrestres e 40 meios aéreos.

Desde domingo, as chamas chegaram aos distritos do Porto, em Gondomar; de Braga, em Cabeceiras de Basto; de Vila Real, em Vila Pouca de Aguiar; de Viseu, em Penalva do Castelo e Nelas (com seis feridos) e de Castelo Branco, em Louriçal do Campo. Mas foi o distrito de Aveiro, com 10 mil hectares já ardidos, o centro dos maiores focos de incêndio, em Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda.

O Governo alargou até quinta-feira a situação de alerta devido ao risco de incêndios, face às previsões meteorológicas, e anunciou a criação de uma equipa multidisciplinar para lidar com as consequências dos fogos dos últimos dias, coordenada pelo ministro-Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, que teve hoje a sua primeira reunião em Aveiro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados