Seguir o O MINHO

SC Braga

Mauro encerra a carreira aos 27 anos: “Tive a vida em perigo”

em

O médio Mauro, que contraiu uma grave lesão no joelho em novembro de 2016 e uma perigosa infeção bacteriana, terminou a carreira de futebolista. O brasileiro de 27 anos anunciou que não volta a jogar futebol profissional.

“Fui operado ao ligamento cruzado lateral do joelho direito e ao menisco. Depois apanhei uma bactéria rara e tive de ser várias vezes operado, a última em novembro. Corri o risco de ter que amputar uma perna, tive a vida em perigo”, disse Mauro a “O Jogo”.

“Hoje em dia nem consigo correr, tenho dificuldades em caminhar e a minha carreira acabou. É com pena que anuncio que não volto a jogar futebol”.

O brasileiro disse também que perdeu um pouco do amor pelo futebol e que não sabe o que vai fazer no futuro.

“Eu era muito apaixonado por futebol, sempre vi jogos, mas perdi um pouco da paixão por futebol. Sou grato ao desporto, mas perdi um pouco da paixão. depois do verão vou pensar no que vou fazer”, referiu.

Mauro começou a carreira na formação do Atlético Goianiense e chegou a Portugal para jogar no Gil Vicente em 2011 e logo foi para o SC Braga. O médio era um dos capitães da equipa bracarense até a sua lesão.

Populares