A Câmara de Amares investiu cerca de 100 mil euros para reparar os estragos provocados pelo mau tempo que se tem feito sentir neste inverno, informou esta sexta-feira o município.
Em comunicado, o município refere que a chuva e o vento provocaram danos em diversas freguesias do concelho, obrigando a uma “intervenção célere” para repor as condições de circulação nas vias municipais afectadas.
O presidente da câmara, Manuel Moreira, admitiu que o investimento feito na reparação dos estragos vai “interferir” com o orçamento municipal, mas sublinhou a “grande utilidade pública” do mesmo, “já que estava em causa a segurança e o bem-estar da população”.
Adiantou ainda que o município “está em contacto com as entidades competentes para procurar alternativas de apoio que permitam minimizar os prejuízos”.
Das várias situações identificadas, aquelas que necessitaram de intervenção urgente e que envolveram custos significativos registaram-se nas freguesias de Bouro Santa Maria, Vilela, Prozelo e Bouro Santa Marta.
As intervenções centraram-se essencialmente na reconstrução de muros de suporte a estradas municipais, repavimentação das zonas afetadas e reparação dos sistemas de drenagem de águas pluviais (sarjetas, caixas de visita e valetas).
Foram registadas outras situações “de menor dimensão”, igualmente já solucionadas pelo município.
Fique a par das Notícias de Amares. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui