Seguir o O MINHO

Alto Minho

Mau tempo: Águas do rio podem invadir ruas de Ponte de Lima

em

O comandante dos bombeiros de Ponte de Lima disse que o rio Lima poderá invadir, esta sexta-feira ao fim do dia, as ruas da zona ribeirinha devido ao mau tempo e às descargas da barragem do Alto-Lindoso.

“A barragem está a debitar cerca de 750 metros cúbicos de água por segundo e dentro de quatro horas podermos sentir o efeito dessas descargas no nível das águas do rio Lima que poderá galgar o paredão e invadir o Passeio 25 de abril e a Alameda de São João”, afirmou Carlos Lima.

O comandante da corporação local adiantou que os comerciantes daquela zona ribeirinha da vila já foram aconselhados a tomar medidas de prevenção para evitar prejuízos.

“Aconselhámos os comerciantes a estarem atentos e a acautelar os bens antes de fecharem os estabelecimentos comerciais porque a situação tende a agravar-se para o final do dia de hoje”, adiantou Carlos Lima.

De acordo com aquele responsável nesta altura, “as águas do rio lima cobrem por completo o areal” da vila, “atingindo cerca de quatro metros de altura, mas não há danos a registar”.

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso laranja até domingo.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares