Mau tempo: Agricultores de Melgaço devem apresentar prejuízos até 03 de março

Mau tempo: agricultores de melgaço devem apresentar prejuízos até 03 de março

A Câmara de Melgaço revelou esta terça-feira que os agricultores do concelho que sofreram prejuízos provocados pelo mau tempo devem registar-se até 03 de março nos serviços locais do Ministério da Agricultura e Pescas.

Em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Manoel Batista adiantou que “os lesados deverão dirigir-se aos serviços locais da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, até 03 de março” para que possam ser adotadas “medidas excecionais com vista a repor a normalidade das condições de vida nas zonas mais afetadas pelo mau tempo”.

Na semana passada, a Câmara exigiu a declaração de calamidade pública para o concelho e pediu ajuda ao Governo para fazer face aos prejuízos, estimados em cerca de meio milhão de euros.

Na ocasião, Manoel Batista afirmou tratar-se de “um cenário grave que exige do Governo a consequente consignação de apoio para fazer face à situação, para a qual os recursos financeiros da autarquia são escassos”.

De acordo com o “levantamento exaustivo” que está a ser efetuado pela proteção civil municipal, juntamente com os presidentes de junta e a população, as localidades mais atingidas pelo temporal do último fim de semana foram Fiães, a União de Freguesias de Chaviães e Paços, Cristóval, Penso, Alvaredo e a União de Freguesias de Vila e Roussas.

Naquelas freguesias “registaram inúmeras derrocadas de muros e de taludes, algumas das quais originaram aluimentos de pavimentos rodoviários e o consequente corte do trânsito”, adiantou a autarquia.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Melgaço. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Prémio de fotojornalismo desafia estudantes a retratar um dia da vida de viana

Prémio de fotojornalismo desafia estudantes a retratar um dia da vida de Viana

Próximo Artigo
Cinco feridos em acidente com autocarro em viana do castelo

Cinco feridos em acidente com autocarro em Viana do Castelo

Artigos Relacionados