Cávado
Mata-Ratos e Miura vão ‘estremecer’ Durrães no “Rock Rio Neiva”
em

A freguesia de Durrães, em Barcelos, recebe, nos dias 14 e 15 de agosto, a quarta edição do Festival Rock Rio Neiva. Os cabeça-de-cartaz deste ano são os Mata‐Ratos, lenda nacional do Street Punk e uma das bandas mais antigas em atividade.
No festival, estarão também presentes os Miura, da Figueira da Foz, com o seu rock “musculado” e os The 7Riots, de Viseu, uma das maiores promessas do hard rock em Portugal. O evento, realizado nas margens do rio Neiva, tem entrada gratuita.
A abertura do festival ficará a cargo dos famalicenses FullTrack, que têm o objetivo de serem, com a sua música, duros críticos da sociedade, num estilo que vive de várias influências, desde o rock puro e cru ao metal e blues.
Seguem-se os Lyzzard que repetem a “aventura” no Rock Rio Neiva, depois de terem estado presentes na segunda edição. Apesar de serem bastante jovens, já estão juntos há seis anos e lançaram, este ano, o EP “Release the Hounds”.
Os Miura serão os cabeça de cartaz do primeiro dia. Naturais da Figueira da Foz, vão trazer para a Levada das Pesqueiras um rock musculado, com secções rítmicas potentes.
Depois de milhares e milhares de quilómetros realizados pelas estradas nacionais e dezenas de concertos no nosso país, os Renegados do Ritmo vão fechar a primeira noite do festival. Esta banda nasceu em 2009 e conta já com uma larga experiência em festivais e, sobretudo, em concentrações motards.
O Rock Rio Neiva conta também com bandas barcelenses no alinhamento. É o caso dos Vipersing, que vão abrir a última noite do festival. Esta banda esteve em “stand-by” durante algum tempo, mas este ano voltou em força, com formação renovada e com uma influência pujante de rock/metal.
Logo a seguir, será a vez de os The 7Riots, de Viseu, provarem o porquê da organização do festival apostar neles pelo segundo ano consecutivo. Para muitos, proporcionaram o melhor concerto da edição anterior do Rock Rio Neiva. Em todo o caso, são uma das maiores promessas do hard rock nacional e já estiveram presentes, por exemplo, no NOS Alive de 2014.
E a banda impulsionadora do festival tocará em terceiro. Os Sanggnovo, que organizam o Rock Rio Neiva, juntamente com a Associação Lírio do Neiva desde 2012, vão poder mostrar um rock pesado e maduro, cantado em português.
O nome maior do cartaz, os Mata-Ratos, vão subir ao palco, a fechar a quarta edição, com o objectivo de fazer estremecer a freguesia de Durrães. A banda, que é a lenda nacional do Street Punk, nasceu em 1982, em Oeiras, e já lançou vários álbuns. Entre eles, “Rock Radioactivo”, editado em 1990, que conta com clássicos como “A Minha Sogra é um Boi” ou “Xavier”, que chegou ao quinto lugar do top nacional, com seis mil cópias vendidas.
Leia Também
Vasco Seabra despreocupado com a proximidade do Moreirense aos lugares europeus
Motociclista em estado grave após acidente em Barcelos
Barcelos: Queimou próprio carro, provocou incêndio e alegou ‘carjacking’ para se safar
Maestro de Caminha volta a ser distinguido internacionalmente. Medalha de ouro na Rússia
Treinador do Gil Vicente diz que “competência” vai decidir jogo com Moreirense
ASAE fiscalizou esplanadas em Barcelos
Reportagens da Semana


A feira de Barcelos nos anos 50 por um dos mais importantes fotógrafos portugueses
Artur Pastor retratou "a maior mostra regional susceptível de ver em Portugal"


Os bairros esquecidos de Guimarães
Reportagem


Lusodescendente de Braga ao lado de Bono e Penélope Cruz para vacinar países pobres
Covid-19
Populares
- Alto MinhoHá 1 dia
Relâmpago mata 68 cabras em Arcos de Valdevez
- Alto MinhoHá 2 dias
Quer entrar na nova novela da TVI? Procuram-se figurantes em Arcos de Valdevez
- Alto MinhoHá 1 dia
Produtor reage à morte de cabras: “É um terror, nunca vi disto em 40 anos de serra”
- BragaHá 1 dia
Obra do estádio de Braga decorreu sem acompanhamento arqueológico