Arquivo

Mata colega de casa à pancada em Santo Tirso e diz que foi “queda acidental”

Aqui perto
Mata colega de casa à pancada em santo tirso e diz que foi "queda acidental"
Foto: Ilustrativa / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ontem, um homem, de 44 anos, suspeito de agredir com violência um colega de casa, de 52, que viria a falecer, em Vila das Aves, Santo Tirso.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram no dia 27 de outubro do ano passado, na habitação em que ambos residiam.

O agora detido agrediu, “por motivo fútil, com violência, a vítima, um homem de 52 anos, com quem coabitava e que, devido a vários problemas de saúde, era uma pessoa particularmente indefesa”.

“Na sequência desta agressão, a vítima foi admitida já inconsciente em unidade hospitalar, tendo a sua entrada, por indicação do arguido, sido registada como ‘queda acidental’, vindo aquela a falecer quatro dias depois”, acrescenta o comunicado.

O suspeito foi ontem detido, fora de flagrante delito, e está indiciado da prática do crime de homicídio qualificado.

“Remetido o inquérito para investigação à Polícia Judiciária, em fevereiro do corrente ano, foi possível esclarecer as verdadeiras circunstâncias em que as lesões terão sido produzidas, recolhendo-se indícios da imputação da sua autoria ao arguido”, salienta o comunicado.

O detido, desempregado, com antecedentes criminais por violência doméstica, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Guimarães: sequestra, espanca e rouba homem para vingar furto em casa da mãe

Guimarães: Sequestra, espanca e rouba homem para vingar furto em casa da mãe

Próximo Artigo
Euribor a seis meses sobe para um novo máximo desde novembro de 2008

Euribor a seis meses sobe para um novo máximo desde novembro de 2008

Artigos Relacionados