Massa de ar (muito) gelado traz chuva, vento e neve nos próximos dias

Estado do tempo
Massa de ar (muito) gelado traz chuva, vento e neve nos próximos dias
Foto: Divulgação / CM Montalegre

Uma massa de ar gelado vinda da Escandinávia traz frio, chuva e neve para o Norte da Portugal, numa altura em que os primeiros flocos de neve já começam a cair em zonas como Trás-os-Montes, mas também em terras de Basto.

Massa de ar (muito) gelado traz chuva, vento e neve nos próximos dias
Fonte: Windy

Para esta terça-feira são esperadas temperaturas mínimas de 1 grau na região de Braga, mínimas essas que se devem manter até quinta-feira, havendo probabilidade de queda de neve nos pontos acima de 1.000 metros de altitude. Também o distrito de Viana vai ser afetado por esta massa, esperando-se neve nos pontos mais altos de Castro Laboreiro.

É ainda esperada chuva ao longo desta terça-feira, mantendo-se na quarta. Quinta e sexta é esperado céu muito nublado, com a chuva a regressar em força no próximo sábado (e deve ficar todo o fim de semana e início da próxima semana).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Dgs quer crianças a comer mais legumes e fruta e a evitar 'snacks'

DGS quer crianças a comer mais legumes e fruta e a evitar 'snacks'

Próximo Artigo
Associação alerta para a prevenção de acidentes domésticos com crianças

Associação alerta para a prevenção de acidentes domésticos com crianças

Artigos Relacionados