Marta Temido, Lacerda Sales e Fátima Fonseca assumem funções como deputados

Política

Marta Temido, António Lacerda Sales e Fátima Fonseca, a antiga equipa de governantes do Ministério da Saúde, retomaram hoje funções como deputados do PS na Assembleia da República

No início da sessão plenária foram aprovados um conjunto de pareceres da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados sobre novas entradas no parlamento.

Depois da demissão de ministra da Saúde, Marta Temido assume o seu lugar na bancada socialista, acompanhada pelos seus antigos secretários de Estado, Lacerda Sales e Fátima Fonseca.

Devido a esta retoma dos três antigos governantes, deixam a bancada do PS as deputadas Alexandra Tavares Moura, Cláudia Avelar Santos e Rosa Isabel Cruz.

Marta Temido e Lacerda Sales foram cabeças de lista do PS por Coimbra e Leiria, respetivamente, nas últimas legislativas. Fátima Fonseca foi eleita pelo círculo de Lisboa no 16.º lugar.

O plenário aprovou igualmente a renúncia do antigo presidente do PSD Rui Rio e a suspensão por cinco meses de Paulo Mota Pinto.

Rui Rio, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura.

Com o pedido de suspensão de funções de Mota Pinto, que tinha encabeçado a lista do PSD por Leiria, voltará à Assembleia da República João Carlos Barreiras Duarte, que já foi deputado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Garantia para a Infância começa a ser paga dia 16 a 150 mil crianças em pobreza extrema

Próximo Artigo

Quinze carros danificados após cheia em Braga

Artigos Relacionados
x