Marta Temido e Pedro Nuno Santos na campanha do PS em Guimarães

Europeias 2024
Foto: PS

O secretário-geral do PS e a cabeça-de-lista dos socialistas às eleições europeias de 09 de junho, Pedro Nuno Santos e Marta Temido, vão estar na próxima terça-feira em Guimarães para uma “ação de campanha”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o PS de Guimarães adianta que os políticos vão estar no Largo de Donães a partir das 18:30, no âmbito das Europeias de 2024.

Pedro Nuno Santos acusa governo de “sentimento de impunidade”

O secretário-geral do PS acusou hoje o Governo de “sentimento de impunidade” e de ignorar orientações e recomendações da Comissão Nacional de Eleições (CNE), criticando uma carta enviada aos pensionistas em pleno período eleitoral.

“Temos um Governo não só em plena campanha, a ignorar as orientações da CNE. Já foi enviado em pleno período eleitoral uma carta aos professores, agora temos uma carta enviada aos pensionistas. Nós temos um Governo não só em campanha como com um grande sentimento de impunidade que ignora as orientações e as recomendações da CNE”, acusou Pedro Nuno Santos durante uma visita à Festa da Cereja, em Resende, no âmbito da campanha eleitoral para as europeias.

Para o líder do PS, a questão é preocupante e, em plena campanha eleitoral, “há regras mínimas que devem ser cumpridas”.

Pedro Nuno Santos recordou que a CNE deu orientações, na sequência de uma queixa do PS, ao Governo para que retirasse publicações nas redes sociais em período eleitoral, acusando o executivo de ter ignorado estas indicações.

“A AD está em campanha, em eleições e devia haver o mínimo de respeito pela campanha”, pediu.

Marta Temido rejeita contratos privados

A cabeça de lista do PS às eleições europeias rejeitou hoje que a secretaria geral do Ministério da Saúde tenha feito contratos com entidades privadas enquanto foi ministra, porque quem conhece bem o setor “não compra a terceiros”.

“O Ministério da Saúde, através da Secretaria-Geral, que é a entidade que realiza as aquisições, não realizou contratos com consultoras privadas. Agora quando se diz universo da saúde, que foi o que foi referido, terá de se questionar o vasto universo da saúde”, referiu Marta Temido.

O Governo PSD/CDS-PP admitiu no sábado ter contratado uma consultora privada para “organizar e estruturar” o trabalho da ‘task force’ responsável pelo Plano de Emergência da Saúde, sublinhando que a empresa tem trabalhado com o “universo Ministério da Saúde” nos “últimos anos”.

Numa visita à Festa da Cereja de Resende, no norte do distrito de Viseu, a candidata a eurodeputada criticou quem define estratégias politicas entregando-as ao setor privado.

“Quem conhece bem não compra a terceiros, quem não sabe bem o que fazer tende a comprar fora. São opções”, apontou.

Aos jornalistas, Marta Temido explicou que, talvez por ter “muita experiência no setor da saúde”, sempre entendeu que essa “não era uma boa opção”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Já abriu maior ‘aquapark’ de montanha a 40 minutos de Guimarães

Próximo Artigo

Perante milhares no Sameiro, enviado do Papa diz que Igreja deve valorizar "todos os batizados"

Artigos Relacionados
x