Seguir o O MINHO

Braga

Mariza atraiu multidão ao Bom Jesus

Braga

em

Foto: Divulgação / CM Braga

Milhares de pessoas assistiram ao concerto da fadista Mariza, esta sexta-feira à noite, no santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga.

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

A intérprete encantou a multidão com um leque de músicas que compõe uma carreira que conta já com mais de 30 anos.

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Este concerto serviu para homenagear a classificação do santuário como Património Imaterial da UNESCO, uma das mais altas distinções para o património a nível mundial.

Anúncio

Braga

Mais de 70 empresas a recrutar em Braga no dia 22 de outubro

O evento tem como público a comunidade académica (alunos, ex- alunos, investigadores, docentes e funcionários) e também os desempregados e empreendedores com qualificações de nível superior da região

em

Foto: DR / Arquivo

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) através do seu Departamento de Desenvolvimento de Carreiras apresenta a 11.ª edição da START POINT cuja coordenação está a cargo dos seus dois gabinetes técnicos, LIFTOFF – Gabinete do Empreendedor da AAUM e GIP – Gabinete
de Inserção Profissional da AAUM. O evento acontecerá entre 14 e 22 de outubro, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho. No dia 22, mais de 70 empresas estarão em exposição para se darem a conhecer e com oportunidades de carreira.  O evento tem como público a comunidade académica (alunos, ex- alunos, investigadores, docentes e funcionários) e também os desempregados e empreendedores com qualificações de nível superior da região.

Para esta nova edição a AAUM inovou e transformou a START POINT, o maior evento que junta emprego, empreendedorismo da Universidade do Minho e formação, com novas dinâmicas e parcerias. Entre 14 e 16 de outubro acontecerá o PAC – Programa de Aceleração de Carreiras. O programa conta com um conjunto de oradores que através de vários workshops irão preparar os participantes para o contacto com as empresas (no dia 22 de outubro, dia da exposição de empresas e último dia do evento).

Já na área do empreendedorismo, a AAUM, através do LIFTOFF, juntou-se à StartUp Braga e juntos irão promover o START UP YOUR POINT – Programa de Pré-aceleração de Ideias. O programa será desenvolvido nos dias 17 e 18 de outubro, e a apresentação final das ideias acontecerá no palco da START POINT SUMMIT no dia 22 de Outubro. Neste programa os participantes poderão obter ajuda para iniciarem o seu percurso no desenvolvimento de uma ideia de negócio.

O evento termina no dia 22 de outubro com a mostra empresarial que conta com empresas como Jerónimo Martins, ACCENTURE, DST e TESCO, com a conferência START POINT SUMMIT onde serão discutidos temas da atualidade como Economia Circular, Transformação Digital, o Futuro da Educação, entre outros e com o Mentoring.Point @UM uma atividade de Speed Mentoring, que tem como objetivo a promoção de contacto entre estudantes (mentorandos) e profissionais (mentores) de várias áreas.

A exposição contará com a presença de mais de 70 empresas, várias entidades e startups da região. O evento constitui também uma oportunidade para as entidades partilharem as suas experiências com a comunidade académica e promoverem os seus projetos. Além disso, podem expandir a sua rede de contactos e divulgar ofertas de emprego e medidas de estímulo ao empreendedorismo junto dos alunos e alumni UMinho.

Esta iniciativa pretende estabelecer o contacto direto entre os jovens-adultos e o mercado de trabalho através da divulgação de oportunidades e desenvolvimento de competências, promovendo o networking entre participantes. O evento tem como público a comunidade académica (alunos, ex- alunos, investigadores, docentes e funcionários) e também os desempregados e empreendedores com qualificações de nível superior da região.

Continuar a ler

Braga

Capotamento em Braga faz um ferido

Rotunda das Forças Armadas

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma pessoa ficou com ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, ao início da tarde deste domingo, em Braga, apurou O MINHO no local.

O sinistro deu-se na Estrada Nacional 103, em plena rotunda das Forças Armadas (Montalegrense), na freguesia de Tenões, Braga.

Uma viatura terá entrado em despiste, que resultou num capotamento, provocando um ferido ligeiro, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga com uma ambulância e uma equipa de desencarceramento. O alerta foi dado pelas 13:30.

Pelas 14:45, ainda decorriam trabalhos de remoção da viatura.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Dois feridos e carro tombado após colisão em variante de Braga

Em hora e meia

em

Foto: O MINHO

Por volta das 12:00, à entrada da variante do Cávado, sentido Braga-Prado, uma colisão resultou em dois feridos ligeiros, uma mulher de 35 anos e um homem cuja idade não foi possível precisar, que seguiam em viaturas distintas, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Desconhece-se se a colisão terá sido provocada por um despiste inicial de uma das viaturas, que acabou por cair a uma berma da variante.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e o INEM com uma ambulância de emergência médica.

Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares