Arquivo

Marítimo ameaça impugnar I Liga caso não jogue na Madeira

Covid-19
Marítimo ameaça impugnar i liga caso não jogue na madeira
Foto: Twitter de Futebol 365

O Marítimo vai avançar para a impugnação da I Liga portuguesa de futebol caso não dispute os cinco jogos que tem como visitado no seu estádio, na Madeira, afirmou hoje o diretor desportivo do clube, Briguel.

Briguel lembrou que o Estádio do Marítimo é de nível 1 e que a pandemia de covid-19 tem tido menor registo na Madeira, além do confinamento dos atletas e da credibilidade da prova.

“Temos todas as condições. Aqui, na Madeira, não há grandes casos e está tudo controlado. Nós vamos ter de nos deslocar para o continente, com os jogadores presos dentro de um hotel. Estamos a tentar proteger também a questão dos jogadores, como também da verdade desportiva, que desvirtua totalmente o campeonato em Portugal”, comentou.

A I Liga regressa em 04 de junho e o parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) pretende que decorra no menor número de estádios possível.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 300 mil mortos e infetou quase 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.184 pessoas das 28.319 confirmadas como infetadas, e há 3.198 casos recuperados, de acordo com a DGS.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gil vicente com novos testes negativos

Gil Vicente com novos testes negativos

Próximo Artigo
Bombeiros de amares pedem ajuda para obter equipamento de proteção

Bombeiros de Amares pedem ajuda para obter equipamento de proteção

Artigos Relacionados