Neste Artigo
O Estado está a leiloar em julho 104 artigos imobiliários e 33 viaturas nos distritos de Braga e de Viana do Castelo através da plataforma e-leilões, portal que se dedica à venda online dos bens executados pelos tribunais resultantes de dívidas ou processos de insolvência, bem como de artigos móveis ou imóveis apreendidos, recuperados ou declarados perdidos em processos-crime.
O MINHO consultou a plataforma a propósito da atualização mensal dos leilões, e verificou que no distrito de Braga, em julho de 2024, estão em leilão 82 imóveis e 28 veículos. Em Viana são 22 imóveis e 5 veículos.
Por entre os imóveis mais caros em leilão no distrito de Braga para o mês de julho estão um armazém em Guimarães, um restaurante e uma quinta de eventos em Vila Verde. Os imóveis para negócios e serviços dominam o topo da tabela, com as habitações que surgem este mês a serem bastante mais modestas, tanto em termos de área como de preço.
Marisqueira em Vila Verde
Em Vila Verde, freguesia de Loureira, está em leilão um antigo restaurante incluíndo num prédio urbano, composto pela Casa das Torres, com logradouro, área de coberta de 169 m2 e descoberta de 250 m2, sito no lugar de Souto da Venda.
O espaço foi uma marisqueira e depois um restaurante, encontrando-se fechado há algum tempo. De acordo com a plataforma, o valor do lance mínimo para integrar o leilão é de 282.801,00 euros, mas o valor base passa o meio milhão de euros. (565.602,00).
Quinta rodeada de bouça de mato e pinheiros em Vila Verde
Ainda no concelho de Vila Verde, na freguesia de Pico, lugar de Carreiras, uma quinta de eventos está em leilão com o preço base de 660 000,00 euros. O prazo termina em 09 de julho e existe um lance atual de 550 mil euros.
Trata-se de uma quinta rodeada de bouça de mato e pinheiros do Monte de Carreiras, com a área de 18.290m2, constituída por três prédios “vendidos como um lote Único, porque estão contíguos uns aos outros, o que se torna difícil identificar cada prédio em concreto”.
“Os três prédios são vendidos, com as benfeitorias que foram entretanto feitas. O estado atual dos três prédios é de muito bom estado”, refere a plataforma.
Quinta com 23 mil metros quadrados em Valença
No Alto Minho, onde se encontram 22 imóveis em leilão, o destaque deste mês em termos de preço mais elevado volta a ser uma quinta em Valença, que tem sido alvo de tentativa de leilão na plataforma ao longo do último ano.
A “Quinta do Barral”, composta por duas casas de morada de dois e um pavimento, com a área de 299 m2 e cabanos, cortes, quintal e terrenos com a área de 23.000 m2, com a área total de 23299 m2, sito no Barral, freguesia de São Julião e Silva, concelho de Valença. O valor base é de 400 mil euros mas ainda não há nenhum lance em leilão, que termina em 24 de setembro, às 14.30.
BMW Série 1
Em termos de veículos em leilão, aquele que tem o valor de abertura mais elevado é um BMW ligeiro, cor branca, modelo 1K4 com cilindrada de 1496, localizado em Bairro, Famalicão.
O valor de abertura é de 8.250,00 euros e já existe uma licitação no valor de 8.415,83 euros. O leilão termina em 09 de julho, às 11:00 horas.