Seguir o O MINHO

Braga

Mariola do Merouço é o novo local “para a fotografia” na Póvoa de Lanhoso

Turismo

em

Foto: Divulgação / CM Póvoa de Lanhoso

Foi desvendado hoje mais um de oito locais “instagramáveis” que a Câmara da Póvoa de Lanhoso, juntamente com outras entidades, disponibiliza “com o objetivo de atrair povoenses e visitantes a estes locais de beleza ímpar, situados no concelho”.

A Mariola do Merouço, em Sobradelo da Goma, é o quinto spot a ficar disponível no âmbito da iniciativa #POVOADELANHOSOINSTASPOT, juntando-se ao baloiço sobre o sobre o Rio Cávado, na freguesia de Monsul, aos locais da Pena Província, da Diverlanhoso e de S. Mamede.

A Mariola do Merouço está instalada na meia encosta do Monte com o mesmo nome e permite observar uma panorâmica soberba sobre o concelho da Póvoa de Lanhoso e a Serra do Gerês.

Esta estrutura tem aproximadamente 2,5 metros de altura e só é acessível a pé, utilizando o Percurso Pedestre PR2 Monte do Merouço, com início na Aldeia Turística de Carreira. Além deste spot, os visitantes podem fazer o Circuito das Fendas do Merouço e acederem ao miradouro da Pedra Bolideira, enorme bloco granítico que se mexe apenas com um dedo.

A Mariola do Merouço vem juntar-se aos spots do Rio Cávado, da Pena Província, da Diverlanhoso e de S. Mamede.

“São cada vez mais as pessoas que se deslocam até estes locais em busca da foto e da paisagem perfeitas”, diz a Câmara de Póvoa de Lanhoso.

No final, serão oito os locais “instagramáveis” que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, juntamente com outras entidades, está a disponibilizar com o objetivo de atrair visitantes a estes locais de “beleza ímpar”, situados nas Terras de Lanhoso.

Para a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, este projeto vem trazer mais-valias à rede de percursos do concelho e valorizar a oferta de atrações turísticas de modo a captar visitantes para o território e a dinamizar a economia local.

Populares