O empresário Mário Ferreira esteve, hoje, em Viana do Castelo, onde observou in loco a construção de mais três navios seus nos estaleiros da WestSea.
“Dia excelente em Viana do Castelo. Muito bom para avançarmos com os três navios que aqui estamos a construir”, escreveu na sua página de Facebook.






Como o empresário já tinha explicado em dezembro passado, dos três navios em construção, um está incluído no projeto de navios oceânicos e os outros dois são para cruzeiros no rio Douro.
De acordo com o Negócios, o navio que está em construção em Viana do Castelo (o quinto que Mário Ferreira ali mandou construir) já foi rebatizado e, por iniciativa da Windstar, irá sofrer alterações face ao plano delineado pelo grupo do empresário português.
“Em maio de 2024, foi celebrada uma adenda ao contrato de construção naval do World Seeker. Este navio passará a ser denominado Star Seeker e será objeto de modificações significativas face ao projeto inicial, o que levará a um incremento do valor contratual”, refere o relatório de contas da Martifer, concessionária dos estaleiros.
A Windstar é detida pela Xanterra Travell Collection, que detém um ‘império’ de cruzeiros e ‘resorts’ em parques nacionais dos Estados Unidos.