Mário Ferreira compra zona comercial em Famalicão

Foto: DR

O Grupo Pluris Investments, fundado e presidido pelo empresário Mário Ferreira, comprou, em dezembro último, o Lago Discount, zona comercial localizada em Ribeirão, no concelho de Famalicão, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, o Lago Discount adianta que será alvo de um plano de revitalização a ser apresentado em breve, que inclui uma mudança do nome.

Os valores do negócio não foram revelados.

O espaço comercial adianta que já tem “em curso uma nova dinâmica que o colocará a cumprir, em poucos meses, a sua função dinamizadora em vários âmbitos económicos”, que passa por dar “suporte a toda uma nova procura de espaços para o crescimento das empresas sedeadas na região, assim como para novas empresas que ali se pretendam instalar”.

“No contexto comercial, são várias as marcas nacionais e internacionais que se encontram a analisar esta localização como uma alternativa adequada para o desenvolvimento dos seus planos de expansão, recuperando a dinâmica comercial com marcas de referência”, adianta o comunicado.

E acrescenta: “Em paralelo, está igualmente em curso o objetivo de recuperar e dinamizar as lojas de fábrica e dessa forma contribuir diretamente para a dinamização da produção e verticalização da venda com acesso direto ao mercado”.

O Lago Discount está a funcionar “como âncoras lúdicas e desportivas” com “um dos melhores complexos de padel do país, com oito campos com medidas internacionais”.

“Esta é mais recente atração, mas o karting indoor do Lago, com mais de 2.500 m2, é uma referência na região e vai ser requalificado já em 2024, para melhorar mais ainda a experiência dos utilizadores”, refere o espaço comercial, notando que “a oferta de entretenimento dispõe ainda de um complexo de diversão múltipla, incluindo um espaço de bowling, um espaço para atividade de laser tag e uma oferta muito procurada para festas e eventos, nomeadamente a celebração de aniversários dos mais pequenos.

“Mas a surpresa maior numa visita cuidada ao atual Lago talvez se prenda com a sua oferta cultural que se pretende dinamizar e melhor dar a conhecer. O Museu do Automóvel Antigo permite uma viagem no tempo, numa coleção privada que está disponível para ser conhecida, da história dos automóveis made in Portugal à oportunidade de ver exemplares de competição Fórmula 1 e WRC na versão rally”, pode ler-se

No Lago Discount também pode ser visitado o Museu da Guerra Colonial, “numa viagem de memórias para os veteranos e para as suas famílias e amigos, ou numa visita de conhecimento e homenagem histórica para todos”.

Contíguo a estes dois espaços encontra-se a Escola de Prevenção Rodoviária, “uma agradável surpresa a todos que a visitam e utilizam, muito vocacionada para as escolas e para a formação e civismo a utilizar nas estradas”.

“O espaço tem por base réplicas de algumas das principais ruas de Famalicão, e a presença de diversas marcas nacionais presentes como patrocinadores deste divertido projeto, com exemplos brilhantes de construção à escala dos mais pequenos”, vinca o comunicado.

A nova gestão assumida pela Widerproperty e mandatada pelo proprietário está já no mercado na procura de novos usos e conceitos para os 10.000 m2 de escritórios, com diversas oportunidades já em estudo, “com a ambição de irem ao encontro de novas soluções que correspondam à procura e necessidades do concelho de Famalicão e da região”.

O espaço mantém a atual oferta com um hipermercado Continente com galeria comercial onde se encontram presentes as insígnias, Worten, Modalfa, e Bagga, uma estação de serviço GALP, uma loja MaxMat, assim como outras marcas de referência como a Tiffosi, Centroxogo, Feira dos Sofás, Settepadel, Inovlar, W52, e um conjunto de lojas ligadas à casa e decoração.

“Em breve será anunciado o plano de revitalização com maior detalhe, no qual se incluirá a evolução do Lago, na sua nova designação e rebranding, assumindo-se também como objetivo ser este um projeto sustentável, nas suas várias dimensões, da eficiência energética ao envolvimento da comunidade e dinamização de oferta que permita ao Novo Lago ser o meeting point de Famalicão e da região”, conclui o comunicado.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados