Seguir o O MINHO

Barcelos

Mário Constantino já distribuiu os pelouros na Câmara de Barcelos

Presidente reuniu com funcionários municipais

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

O novo presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, vai ficar com os pelouros do Ambiente, Obras Municipais, Desporto, Freguesias e ainda Lixo e Jardins, foi hoje anunciado.

Já o número dois da coligação que derrotou o PS nas autárquicas, Domingos Pereira (BTF), assume o pelouro das Atividades Económicas, Gestão Financeira, Contratação Pública e Património.

Mariana Carvalho (PSD) exerce funções enquanto vereadora dos Recursos Humanos, Educação, Juventude, Inovação e Modernização Administrativa.

O Planeamento e Gestão Urbanística e ainda a Fiscalização fica sob responsabilidade de Carlos Eduardo Reis (PSD).

O vereador António Ribeiro (CDS) assume a pasta da Saúde, Ação Social, Associativismo, Trânsito e Mobilidade e ainda Proteção Civil.

Já o pelouro da Cultura, Turismo e Artesanato está sob alçada da vereadora Elisa Braga (BTF).

Encontro com funcionários

Foto: Divulgação / CM Barcelos

Mário Constantino promoveu, segundo comunicado da autarquia, um “momento inédito de encontro e partilha entre todos os funcionários da Câmara Municipal”.

O presidente da Câmara juntou os trabalhadores municipais para lhes dizer que a dedicação e a lealdade são compromissos fulcrais para o desenvolvimento do concelho. “Conto convosco, com eficiência e determinação. Se cada um de nós ajudar, tudo será mais fácil e mais rápido”, disse Mário Constantino, acrescentando que o lema deste executivo é “trabalhar, trabalhar, trabalhar”.

Neste encontro, que aconteceu durante a tarde de quarta-feira, estiveram também presentes os vereadores eleitos pela Coligação PSD/BTF/CDS e que assumem pelouros.

“Quero um concelho sustentável e devidamente sustentado, uma Câmara aberta ao mundo e à mudança, responsável, inclusiva e integradora, através do crescimento participado e articulado com toda a Comunidade e com o envolvimento de todos os trabalhadores do município. Acredito que a Câmara deve ter um papel determinante para alavancar o desenvolvimento e o progresso do concelho e, ao mesmo tempo, beneficiar da iniciativa, do empreendedorismo, do investimento dos empresários e do desenvolvimento que estes podem trazer ao território”, concluiu o autarca.

Populares