Até 18 de junho, encontram-se abertos os concursos para a categoria de militarizados na Marinha.
As vagas são para desenvolver funções como Polícia dos Estabelecimentos de Marinha (PEM) ou como Troço do Mar.
Em comunicado, a Marinha explica que a função de Polícia dos Estabelecimentos de Marinha (PEM) destina-se ao serviço de guarda e segurança dos estabelecimentos da Marinha, tendo várias funções na área da segurança, fiscalização e vigilância.
A função de Troço do Mar destina-se ao serviço das embarcações portuárias da Marinha, em terra ou a bordo. Poderá concorrer para as áreas de manobra, eletricidade e máquinas.
Para concorrer é necessário ter, entre outras condições, idade não superior a 35 anos até 31 de dezembro, nacionalidade portuguesa, ter como habilitações mínimas o 12º ano.
A Marinha salienta que as vagas a concurso dão acesso direto aos Quadros Permanentes do Pessoal Militarizado da Marinha, sendo que no presente concurso podem concorrer candidatos civis, sem qualquer vinculo à função publica, assim como militares dos Exército e da Força Aérea.
Os interessados podem saber como concorrer aqui.
Recorde-se que, como O MINHO já noticiou, no âmbito da Autoridade Marítima Nacional, estão também abertas vagas para Faroleiro, podendo desempenhar concorrer para vagas no Continente, Madeira e Açores.