A Marinha Portuguesa abriu o concurso para ingresso nas classes de Técnico Superior Naval, Técnico Naval e Técnico de Saúde, em regime de contrato.
As candidaturas podem ser submetidas até 22 de agosto e estão abertas para jovens de nacionalidade portuguesa até aos 27 anos, com o grau de licenciatura ou mestrado.
Este concurso possui duas componentes, sendo que a primeira tem vagas previstas para as áreas das engenharias, matemática e química que se destina a recrutar elementos para trabalhar em áreas tecnológicas, no âmbito do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM), da Célula de Experimentação Operacional de Veículos não tripulados (CEOV) e do Instituto Hidrográfico (IH).
Já a segunda componente deste concurso destina-se às restantes áreas de necessidade da Marinha.
Fazer tese de mestrado na Marinha
A Marinha tem em curso um programa-piloto intitulado “Vem fazer a tua tese à Marinha” que visa apoiar a concretização de Mestrados nas áreas das engenharias, matemática e química.
Neste contexto, os candidatos à primeira componente, referida anteriormente, cujos ciclos de estudos e projetos sejam considerados de relevância para a Marinha, após análise por júri próprio, terão apoio em termos financeiros (pagamento de propinas), bem como no acesso a infraestruturas e equipamentos no âmbito de experimentação.
Toda a informação encontra-se disponível no edital do concurso.