Seguir o O MINHO

Desporto

Mariano Pires representa Portugal entre os melhores da Europa

Em Itália

em

Foto: Divulgação

O piloto da Skywalker Racing Management vai representar as cores de Portugal nos FIA Motorsport Games este fim-de-semana no circuito italiano de Vallelunga.

Os FIA Motorsport Games são uma iniciativa da FIA, cujo formato tem como base a bem-sucedida FIA GT Nations Cup, realizada o ano passado, e que tem como objetivo fundamental, permitir aos pilotos e equipas uma experiência internacional em representação do seu país.

Assim, pilotos de seis disciplinas distintas: GT, Carros de Turismo, Formula 4, Drift, Slalom de Karting e Corridas Virtuais, vão competir entre si, sob a alçada das respectivas Federações Nacionais, defendendo as cores das suas bandeiras.

Mariano Pires será o piloto português na Formula 4, um enorme desafio já que nunca esteve ao volante num carro deste tipo. Mariano tem uma vasta carreira no karting.

Há dois anos que se estreou nos automóveis: primeiro no KIA Picanto GT Cup, onde venceu a categoria a sua categoria no ano de estreia, e esta época nos GT4 South European Series. Uma realidade bem diferente esta que se avizinha mas que não assusta o piloto.

Mariano Pires mostrou-se feliz com a “oportunidade: “Vai ser a minha primeira experiência num Formula 4, mas tenho a certeza que me vou adaptar rapidamente e ser competitivo”: assegura.

“Não estava à espera de uma oportunidade deste nível mas vou agarrá-la com as duas mãos. Só me resta agradecer à Skywalker Racing Management por me ter proporcionado esta oportunidade e à KCMG pelo grande trabalho que desenvolveu para ajudar a concretizar esta iniciativa”, acrescenta.

Os FIA Motorsport Games começam esta quinta-feira, 31 de outubro, com a cerimónia de abertura e decorrem ao longo de todo o fim-de-semana.

Populares