Seguir o O MINHO

Motores

Piloto de Ponte de Lima é um dos mais promissores da sua geração e quer dar o salto

em

O promissor piloto de Ponte de Lima, Mariano Pires, inicia este fim de semana a nova época no Kartódromo Internacional de Braga, com a primeira prova do Rotax Max Challenge Portugal de karting.

O piloto de 16 anos estreia-se na categoria máxima DD2 com o objetivo de conquistar o título de campeão, como fez nas últimas três épocas na categoria júnior.

Mariano Pires com 12 anos, ao lado do pilto de rali Nasser Al-Attiyah, do Qatar. DR

Para além da estreia no campeonato Rotax, Mariano veste pela primeira vez as cores da sua nova equipa, a Cabo do Mundo/Sports&You, parceria da Cabo do Mundo Kart Team com a Sports&You, que conta com o piloto Jose Pedro Fontes, atual campeão nacional de ralis. Na nova equipa o piloto limiano irá ter como colega Noah Monteiro, filho de Tiago Monteiro.

Para além das competições em Portugal e Espanha, Mariano Pires espera voltar a apurar-se para as Finais Mundais Rotax Max Series, prova que junta os melhores do mundo.

Mariano Pires está ainda a fazer um último forcing para tentar obter os patrocínios que lhe permitam voltar a competir no Rotax Max Challenge Espanha, um dos mais competitivos do mundo, e onde na época passada lutou pelo título até à última prova.

Palmarés de Mariano Pires

Com uma carreira regular e sólida, o piloto que desde os 13 anos participa nas finais do Rotax Max Challenge, prova que junta os melhores pilotos do mundo daquela organização de karting, tem como meta dar o salto para os automóveis, “a curto prazo”, segundo revelou a O MINHO Eusébio Pires, gestor da carreira e pai do talentoso piloto, provavelmente o mais promissor da sua geração.

Perfil

DR

Acompanhar

Site

www.marianopires.com

Vídeo

Populares