Seguir o O MINHO

Desporto

Mariano Pires, de Ponte de Lima, regressa de Porsche GT4 nas 24 horas de Portimão

24H Series

em

Foto: DR

Mariano Pires, jovem piloto de Ponte de Lima, regressa à competição este fim-de-semana nas 24h Series em Portimão, ao serviço da Skywalker Racing Management. Este evento marca o regresso da competição após o confinamento provocado devido à pandemia de covid-19.

Ao volante de um Porsche Cayman GT4, da Veloso Motorsport, o piloto faz equipa com Pedro Marreiros, Paulo Pinheiro, José Costa e Jean-Roch Piat, mostrando-se entusiasmado com o regresso à competição.

Palavras de Tiago Monteiro: “Vejo o Mariano Pires a ser piloto profissional a curto prazo”

“Estou ansioso por esta nova experiência. Será a primeira vez que faço uma corrida de 24h num GT. Não é o tipo de prova a que estou habituado mas são aquelas de que verdadeiramente gosto. Apesar deste período longo das pistas, onde não foi possível competir, procurei preparar-me bem fisicamente e sinto-me preparado para este novo desafio”, disse o piloto, através de comunicado enviado à imprensa.

“Nunca conduzi o Porsche GT4 mas sei que é um carro competitivo e de fácil adaptação. Acredito que juntamente com os meus colegas de equipa vamos fazer uma boa prova. Tenho de agradecer a todos aqueles que me proporcionaram esta participação, em especial ao Pedro Marreiros, Paulo Pinheiro e Skywalker Racing Management. E que o fim-de-semana comece!”, concluiu.

A prova arranca amanhã, sábado, pelas 12:00 e poderá ser acompanhada online (ver aqui).

Populares