Seguir o O MINHO

Desporto

Mariana Machado estreia-se esta quinta-feira nos Europeus de Pista Coberta

Atletismo

em

Foto: SC Braga / Arquivo

A bracarense Mariana Machado disputa esta quinta-feira a primeira meia-final nos 3.000 metros femininos dos Europeus de Pista Coberta, na Polónia, naquela que é a estreia absoluta da atleta nesta prova, uma das mais importantes do atletismo mundial.

Em declarações ao portal da Federação Portuguesa de Atletismo, a jovem de 20 anos, atleta do SC Braga, destaca a estreia nesta prova e a satisfação por representar a seleção nacional.

“É marcante. Uma estreia é algo que perdura nas nossas memórias para sempre, mas o sentimento especial neste momento é o de voltar a vestir esta camisola numa grande competição. Confesso que já estava desejosa de participar num grande campeonato, porque nós treinamos diariamente para competir”, afirmou a jovem natural de Celeirós.

Por ser a estreia, e por ser também ainda uma atleta bastante jovem, esta é uma prova em que Mariana Machado, treinada por Sameiro Araújo, entra sem responsabilidade acrescida.

“O principal objetivo é desfrutar desta participação, tenho apenas 20 anos e acho que será experiência importante para regressar a este palco e lutar por resultados maiores. Chegar à final é difícil, mas não é impossível e é por esse objetivo que vou lutar, tal como o meu recorde pessoal (9.02,56 minutos). Não tive hipótese de o fazer em Portugal, não houve oportunidade no estrangeiro, mas se a prova for rápida – que não é o habitual nestes campeonatos – penso tentar correr abaixo dos nove minutos, marca que penso estar a valer”, sublinhou.

A primeira meia final onde participa Mariana Machado está marcada para as 19:43, hora de Lisboa, e será transmitida pela RTP2.

Populares