Mariana Machado é tricampeã nacional de corta-mato curto

Na Figueira da Foz

A atleta do SC Braga Mariana Machado sagrou-se, este sábado, campeã nacional de corta-mato curto pelo terceiro ano consecutivo. A jovem de 19 anos revalidou o título na Figueira da Foz, ao superar as atletas do RD Águeda, Emília Pisoeiro e Susana Cunha.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Mariana Machado venceu pela terceira vez consecutiva e vai atrás do recorde de Anália Rosa de vitórias no Corta-mato Curto.

Uma publicação partilhada por Fed Portuguesa de Atletismo (@fpatletismo) a

“O percurso não me deixou muito confortável, estava muito irregular. Sendo ano olímpico, tive muita precaução. Relativamente à prova, senti-me confortável. São ritmos que para mim são confortáveis, porque ando a treinar mais para os 1.500 metros, e correu muito bem”, disse a atleta em declarações à federação de atletismo

A fundista de Celeirós iguala assim o recorde de três títulos de Sara Moreira e Salomé Rocha, nesta modalidade.

A atleta do escalão de sub-23, sagrou-se campeã nacional de corta-mato curto pela terceira vez consecutiva, depois das vitórias absolutas de 2018 e 2019, ambas ainda como júnior.

A filha da antiga campeã olímpica Albertina Machado, que esteve sempre na frente da prova disputada no parque das Abadias, cumpriu os quatro quilómetros em 14.26 minutos, num duelo com Emília Pisoeiro, segunda classificada a apenas um segundo (14.27 minutos).

No entanto, a atleta do Desportivo de Águeda nunca pareceu ter argumentos para contrariar a nova campeã nacional, que controlou a corrida desde o início.

No terceiro lugar ficou Susana Cunha, também do Desportivo de Águeda (14.39 minutos), naquela que foi uma reedição do pódio do corta-mato nacional absoluto curto de 2019.

Na classificação coletiva feminina, repetiu-se, igualmente, o pódio do ano passado, com a vitória a sorrir ao Recreio Desportivo de Águeda (26 pontos), seguido do SC Braga (37 pontos) e do Grecas – Vagos, com 81 pontos.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mulher de 25 anos morre em colisão com ambulância em Barcelos

Próximo Artigo

Centenas manifestam-se em Viana contra a prospeção do lítio em Portugal

Artigos Relacionados
x