Mariana Afonso, atleta de Viana do Castelo, tornou-se, no domingo, a primeira mulher a competir no escalão máximo do Campeonato Nacional de Trial.
- Anúncio -
Que loucura! Ontem realizou-se a primeira prova do Campeonato Nacional de Trial onde tive a primeira experiência na categoria máxima deste campeonato”, lê-se numa publicação nas redes sociais.
Apesar de ter ficado em último lugar, a jovem considera que esta foi “sem dúvida” uma das provas que “mais satisfação” lhe deu. “Há muito tempo que tinha como objetivo chegar à Elite”, revelou.
“Apesar de ter ido para esta prova com apenas três treinos com a mota de trial e longe do meu melhor estou muito orgulhosa de ter conseguido superar obstáculos que neste momento nunca pensei conseguir e por ser a primeira mulher portuguesa a estar na classe mais alta”, acrescentou.
Depois da prova que decorreu em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu, Mariana Afonso (Fantic) volta a focar-se no Campeonato Nacional de Enduro. É atualmente líder da classificação, na vertente feminina.