Seguir o O MINHO

Braga

Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa no Minho

em

Maria de Belem

Maria de Belém visitou, esta quinta-feira, Viana do Castelo e Famalicão.

Na deslocação à capital do Alto Minho, que incluiu a receção na Câmara Municipal pelo presidente socialista José Maria Costa, único presidente de câmara do Alto Minho que não apoia Sampaio da Nóvoa na corrida presidencial, e uma visita ao antigo navio hospital Gil Eanes, a ex-presidente do PS, escusou-se a fazer comentários sobre a candidatura presidencial que o PS poderá apoiar numa eventual segunda volta.

“As iniciativas de candidatura são pessoais, independentes dos partidos. Sinto-me muito confortável com esta situação. Evidentemente, tenho apoios cada vez mais alargados de personalidades do partido socialista o que é normal porque sou uma militante antiga do PS (…) Vejo como muito natural que, sendo militante socialista que haja muitos socialistas que me apoiem mas também não tenho nenhuns comentários relativamente uma posição de um partido porque esta candidatura está para além dos partidos”, disse.

Adiantou que a existência de “muitos” candidatos às eleições presidenciais “favorece uma maior participação nas eleições porque as pessoas têm uma possibilidade de escolha mais alargada”.

“Acho que é importantíssimo que diminua o nível de abstenção que se tem verificado em todos os atos eleitorais”, sustentou.

Na parte da tarde, Maria de Belém esteve em Vila Nova de Famalicão onde,visitou a Fundação de Cupertino Miranda e o Museu Bernardino Machado, tendo finalizado o dia com a inauguração da Sede de Campanha em Vila Nova de Famalicão

Sampaio da Novoa

Sexta-feira e sábado é a vez do candidato Sampaio da Nóvoa.

A jornada arranca esta sexta-feira, às 15h00, com uma vista às instalações da unidade fabril Louropel, uma empresa de Famalicão que é líder mundial no fabrico de botões.

A comitiva desloca-se em seguida para Guimarães, onde às 17h30 é inaugurada a sede concelhia, localizada no Largo do Toural (junto à esquina com a Rua Camões). Depois dos discursos do candidato e de alguns apoiantes locais, Sampaio da Nóvoa manterá contactos com a população local.

O primeiro dia de pré-campanha de Sampaio da Nóvoa encerra em Barcelos, por volta das 19h00, com a inauguração da sede concelhia que fica na Avenida da Liberdade.

No sábado, às 11h30, é inaugurada a sede da candidatura no concelho de Fafe que se encontra na Rua Ferreira de Castro (junto à praça de táxis). No final da cerimónia realizar-se-á um almoço, no Restaurante Manjar Real, que reunirá algumas centenas de apoiantes.

Às 16h30, Sampaio da Nóvoa iniciará um percurso pelas principais artérias da cidade de Braga, estando a concentração prevista para o Largo S. João do Souto. No final do passeio, previsto para as 18h00, Sampaio da Nóvoa inaugurará a sede distrital localizada na Av. Liberdade (Centro Comercial Galerias do Bingo).

A jornada termina com a inauguração de uma exposição de obras de arte, às 19h00, no Museu D. Diogo de Sousa. Os trabalhos expostos foram doados por vários artistas e a exposição visa a angariação de fundos para a candidatura.

Populares