Francisco Neto, namorado da mulher de 27 anos que morreu no início deste mês no IC28 em Ponte de Lima, marcou um dos dois golos com que o SC Vila Real bateu o Atlético dos Arcos, assim carimbando, no domingo, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
“No último jogo, Neto perdeu a sua namorada num acidente. Ela ia ver pela primeira vez um jogo seu”, refere a página Campeonato das Oportunidades numa publicação partilhada pelo clube transmontano.
Agora, o central brasileiro marcou o primeiro dos dois golos (aos 45+3) com que o Vila Real bateu o Atlético dos Arcos, ambos do Campeonato de Portugal, e seguiu em frente na Taça de Portugal.
Nas imagens vê-se a emoção de Francisco Neto após ter marcado o golo.
Recorde-se que, além da vítima mortal, o acidente provocou um ferido grave – a filha de oito anos de Sara – e dois feridos ligeiros.
Um dos veículos embateu lateralmente num outro que seguia em sentido contrário, havendo ainda um terceiro veículo envolvido.
Na altura, o SC Vila Real emitiu uma nota em que manifesta “profundo pesar” pelo “falecimento de Sara Tavares, namorada do nosso jogador Francisco Neto”.
“Num momento de tamanha dor, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio ao Francisco Neto, bem como a todos os familiares e amigos próximos”, referia a publicação.