Marcos Peña reforça Famalicão por quatro épocas

Médio de 20 anos
Marcos peña reforça famalicão por quatro épocas
Foto: FC Famalicão

O médio espanhol Marcos Peña, de 20 anos, é reforço do Famalicão, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Formado na Unión Deportiva Almería, Peña foi promovido à equipa principal do clube andaluz, estreando-se na La Liga durante a época 2023/24. Na última temporada esteve cedido ao Marbella, onde continuou o percurso de desenvolvimento.

“Decidi dar este passo na carreira pois sinto ser o ideal para continuar a crescer do ponto de vista pessoal e futebolístico. Sei que o Futebol Clube de Famalicão é um clube que me irá permitir continuar a evoluir para me tornar um jogador mais maduro”, afirmou o jogador, citado pelos meios de comunicação do clube.

O médio revelou ter recolhido referências junto de antigos colegas, como Álex Centelles e Nélson Monte, ambos com passagem pelo Almería.

“Falei com o Álex Centelles e só me transmitiu coisas positivas do clube. Disse-me que aposta muito em jovens e oferece todas as condições para os jogadores evoluírem, algo que ficou ainda mais reforçado com o fantástico centro de treinos”, indicou.

Marcos Peña descreve-se como “um médio com boa capacidade defensiva, à qual alia qualidade ao nível do passe e visão de jogo”, comprometendo-se a “ajudar o clube a obter a melhor classificação possível e continuar a deixar uma marca de referência em termos de qualidade de jogo”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
É de famalicão a nova selecionadora feminina de ciclismo

É de Famalicão a nova selecionadora feminina de ciclismo

Próximo Artigo
Federação de educação quer que governo esclareça mudanças anunciadas no setor

Federação de Educação quer que Governo esclareça mudanças anunciadas no setor

Artigos Relacionados