A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Ribeirão (APEECER) foi a grande vencedora das Marchas Antoninas de Famalicão, ao vencer, no domingo passado, o prémio de “Melhor Marcha”, com o tema “Por Santo António Prometido, Amigo, Namorado e Marido”.
Em comunicado, o município de Famalicão afirmou que esta foi a primeira vez que Ribeirão se fez representar nas Marchas Antoninas, vencendo as categorias de Arcos, Guarda-Roupa, Letra e Coreografia.
Para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, a “fasquia da qualidade das Marchas Antoninas tem aumentado de ano para ano”.
“A aposta nas Marchas tem sido muito grande. São, claramente, o ponto alto das nossas Festas e as associações têm sabido corresponder da melhor forma, com muita qualidade e profissionalismo”, salientou o edil, sublinhando “o enorme agrado pela beleza e grandiosidade que os Paços do Concelho vieram dar ao espetáculo”.
A marcha da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Antas, que venceu o prémio de “Marcha mais popular” e de “Melhor Música”, ficou em segundo lugar, com o tema “Aconteceu Veneza”. O terceiro lugar foi atribuído à Associação Desportiva e Cultural de S. Martinho de Brufe, com as “Romarias de Santo António”.
O júri independente e com formação foi composto por Carlos Alberto Vieira e Rui Alpoim, de Viana do Castelo, João Capela, de Barcelos, e Bernardete Costa e Ana Carolina Capitão, de Esposende. O júri de rua, que atribuiu o prémio da popularidade, foi composto pelos famalicenses Jorge Pinto, Vasco Freitas e João Afonso Machado.
As Marchas Antoninas de Famalicão, assistidas por cerca de 2300 pessoas nas bancadas instaladas nos Paços do concelho e por milhares de pessoas nas ruas e via online, contaram com a participação de 10 marchas, num total de 1200 participantes.
Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui