Marcelo visitou Hospital de Guimarães e atribuiu Ordem do Infante a ex-Governador Civil de Braga

O presidente da República condecorou hoje o ex-governador Civil de Braga Fernando Alberto Ribeiro da Silva com a ordem de mérito do Infante D. Henrique, distinguindo assim os serviços prestados pelo advogado vimaranense à cidade e ao país.

A propósito dos 25 anos do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, Marcelo Rebelo de Sousa destacou as qualidades do causídico que, salientou, ser daquelas pessoas que “antes de quebrar do que torcer”, considerando que “nunca ninguém o torceu ou quebrou”.

Fernando Alberto Ribeiro da Silva ocupou vários cargos de relevo regional e nacional, tendo sido deputado na Assembleia Constituinte e Governador Civil de Braga na década de 80 do século XX. É ainda apontado como tendo tido um “papel essencial” na decisão de construção das atuais instalações do Hospital da Senhora da Oliveira.

Fernando Alberto Ribeiro da Silva, ex-governador civil de Braga. Foto: DR
Fernando Alberto Ribeiro da Silva, ex-governador civil de Braga. Foto: DR

À sua espera, Marcelo Rebelo de Sousa tinha um grupo de cerca de 20 enfermeiros que protestavam contra o atraso no pagamento de horas extraordinárias, afirmando que o Hospital de Guimarães tem mais de 30 mil horas em dívida para com aqueles profissionais, e a pedirem que sejam contratados mais profissionais de enfermagem.

marcelo-rebelo-de-sousa-no-hospital-de-guimaraes
Marcelo Rebelo de Sousa em visita ao Hospital de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães. Foto: DR

Segundo explicou aos jornalistas o representante do Sindicato de Enfermeiros Portugueses, Nelson Pinto, pode estar em causa a qualidade do serviço prestado aos utentes do Hospital de Guimarães realçando que a falta de enfermeiros “tem consequências”, entre as quais utentes internados nos corredores do Hospital

“A direção pediu autorização para contratar mais 33 enfermeiros mas, pelas nossas contas, seriam precisos pelo menos 72 profissionais para fazer face às necessidades”, apontou.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Marcelo enaltece Ciência feita em Braga

Próximo Artigo

Reis de Espanha esta segunda-feira em Guimarães

Artigos Relacionados
x