Seguir o O MINHO

Alto Minho

Marcelo recebeu imagem da Senhora da Paz que terá aparecido em Ponte da Barca

Religião

em

Foto: DR

O Presidente da República recebeu uma comitiva proveniente de Ponte da Barca, com figuras religiosas e políticas, onde lhe foi oferecida uma imagem da Nossa Senhora da Paz (ou Senhora do Barral), que alegadamente terá aparecido a um pastor em São João de Vila Chã, naquele concelho, em 1917. O avistamento terá ocorrido dois dias antes das aparições da Cova da Iria, em Fátima.

Na visita a Marcelo Rebelo de Sousa estiveram presentes a confraria da Nossa Senhora da Paz, o padre Moisés Correia e os autarcas Augusto Marinho e José Alfredo Oliveira, presidente e vice-presidente da Câmara, respetivamente.

De acordo com a confraria, foi oferecida a Marcelo uma pequena redoma que contém no interior uma imagem de Nossa Senhora da Paz, um pequeno cristal de quartzo e a medalha comemorativa do centenário das aparições.

Já Augusto Marinho, através das redes sociais, deixou “uma palavra de muito reconhecimento a todos elementos que compõem a Confraria da Nossa Senhora da Paz, assim como ao Sr. Padre Moisés Correia, pelo extraordinário trabalho que desenvolvem”.

Foi no dia 11 de maio de 1917 que o jovem pastor Severino Alves disse ter avistado um relâmpago, como dá conta Luíz Arezes, historiador que escreveu o livro “Centenário das Aparições no Barral”, editado em 2017. Terá então ouvido uma voz a pedir para que não se assustasse. À semelhança de Fátima, pediu a Severino para “rezar” e contar a todos a “boa nova” de que o lugar era sagrado.

Populares