Marcelo Rebelo de Sousa anuncia condecoração de Merkel e saúda Scholz

Política
Marcelo rebelo de sousa anuncia condecoração de merkel e saúda scholz
Foto: Presidência da República

O Presidente da República vai condecorar a ex-chanceler alemã Angela Merkel com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique, habitualmente apenas concedido a chefes de Estado, “pela sua extraordinária contribuição para a União Europeia“.

Um dia depois de Angela Merkel ter deixado a chefia do Governo da Alemanha, ao fim de 16 anos, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que decidiu atribuir-lhe o mais alto grau da Ordem do Infante D. Henrique “pela sua extraordinária contribuição para a União Europeia, desbravando novos caminhos de construção de solidariedade, bem-estar e diálogo entre os Estados-membros, para o bem dos povos da Europa e para além, num quadro de multilateralismo ativo”.

Na mesma nota, publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado português “aproveita ainda para saudar o novo chanceler Olaf Scholz e o novo Governo alemão, desejando a continuação das excelentes relações com Portugal”.

O social-democrata Olaf Scholz, eleito chanceler da Alemanha na quarta-feira pelo parlamento federal alemão, irá governar em coligação com os Verdes e os liberais do FDP.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Atenção, braga. Cortes de água em várias freguesias na próxima semana

Atenção, Braga. Cortes de água em várias freguesias na próxima semana

Próximo Artigo
Custos de construção de habitação nova sobem 7,4% em outubro

Custos de construção de habitação nova sobem 7,4% em outubro

Artigos Relacionados