Marcelo pede que cidadãos mantenham “comportamentos preventivos” na época de incêndios

Foto: Lusa

O Presidente da República assinalou hoje o Dia Nacional do Bombeiro pedindo que os cidadãos mantenham “comportamentos preventivos” na época de incêndios e transmitindo uma “palavra de encorajamento e confiança” aos profissionais do setor, merecedores de “respeito e admiração”.

Numa mensagem publicada na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa salienta que, “por todo o país” se multiplicam as homenagens alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa associa-se a cada uma dessas comemorações e renova o seu apoio a um setor que tanto contribui para a segurança e bem-estar dos portugueses”, lê-se na nota. 

O chefe de Estado refere que os “corpos de bombeiros profissionais, mistos ou voluntários”, com um “alargado espetro de missões”, continuam a ser “merecedores do respeito e admiração do Presidente da República e do povo português”.

Marcelo Rebelo de Sousa salienta que essas missões “não se esgotam no combate aos incêndios”, sendo também “basilares no que respeita ao setor da saúde”.

“Ainda assim e tendo em consideração a proximidade da época em que se intensificam as ocorrências de incêndios florestais, o chefe de Estado aproveita a ocasião para transmitir uma palavra de encorajamento e confiança às bombeiras e bombeiros”, lê-se.

O Presidente da República apela ainda a “todos os cidadãos que, num esforço coletivo e solidário, continuem a adotar comportamentos preventivos, a fim de reduzir o número de ignições em espaço rural”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Fernando Pimenta vence 2.ª medalha de prata em dois dias de Taça do Mundo

Próximo Artigo

Montenegro promete “não dar descanso ao Governo” um ano depois de ser eleito

Artigos Relacionados
x