Marcelo Rebelo de Sousa disse hoje que, como Presidente da República, terá de “esquecer” que é adepto do SC Braga. O Chefe de Estado falava à TVI no Estádio Cidade de Coimbra, onde se disputa a final da Taça de Portugal entre os ‘gverreiros’ do Minho e o Benfica.
Marcelo reconheceu que o público “faz falta”, mas lembra o “bom senso” dessa decisão. “De todo o modo, é uma festa. Uma equipa do Norte e uma equipa do sul encontram-se no centro. É um verdadeiro retrato do país. Hoje, sou Presidente da República, tenho de esquecer que sou adepto do Braga. Já foi assim há cinco anos. A minha função aqui é não torcer por ninguém e esperar que ganhe o melhor e que seja um momento alto para o futebol português”, disse à estação de televisão, citada pelo Jornal de Notícias.
E concluiu: “Que não se aglomerem para fazerem a festa. É o meu apelo. Porque depois, paga-se a fatura. Dez, quinze dias depois, sobe o número de casos. Os indicadores são o número de casos, que acabam por se concentrar em certos concelhos e isso pode levantar problemas de restrições”.
SC Braga e Benfica jogam a final da Taça de Portugal em Coimbra, esta noite. O pontapé-de-saída foi dado às 20:30.