Marcelo elogia ação das forças e serviços de segurança para sensibilizar portugueses

Covid-19
Marcelo elogia ação das forças e serviços de segurança para sensibilizar portugueses
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República. Foto: Presidência da República

O Presidente da República elogiou hoje a ação dos agentes das forças e serviços de segurança na sensibilização dos portugueses para o cumprimento das medidas decretadas durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou esta mensagem numa nota divulgada no portal da Presidência da República na internet, na qual se lê que o chefe de Estado “destaca relevância das ações de sensibilização das forças e serviços de segurança”.

“Na luta global, mas sobretudo nacional contra esta pandemia, quer o Presidente da República enaltecer a missão dos profissionais das forças e serviços de segurança que, em estreito respeito pela legislação, procuram diariamente sensibilizar os portugueses para a relevância do cumprimento das medidas decretadas pelo Governo durante o estado de emergência”, afirmou.

Dirigindo-se diretamente aos agentes das forças e serviços de segurança, Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou: “Cada um de vós é essencial para o cumprimento deste objetivo de interesse nacional, por isso pede o Presidente da República, a cada um de vós, que continuem a cumprir, com o mesmo rigor e profissionalismo, a vossa missão, para bem dos portugueses e de Portugal”.

Na quarta-feira, o Presidente da República enviou para a Assembleia da República um projeto de decreto para que este órgão de soberania renove o estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, até às 23:59 do dia 17 de abril, que o parlamento irá apreciar hoje de manhã.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Estados unidos concluem que china falseou dados sobre severidade do vírus

Estados Unidos concluem que China falseou dados sobre severidade do vírus

Próximo Artigo
Governo vai propor indultos e quer alterar regime de execução de penas

Governo vai propor indultos e quer alterar regime de execução de penas

Artigos Relacionados