Marcelo congratula missão portuguesa que esteve “à altura da responsabilidade”

Tóquio 2020
Marcelo congratula missão portuguesa que esteve "à altura da responsabilidade"
Foto: Ivo Borges / O MINHO

O Presidente da República felicitou hoje a missão portuguesa que participou nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, no Japão, considerando que todos os elementos da comitiva “estiveram à altura da responsabilidade e honraram o compromisso”.

Através de uma nota publicada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “felicita a missão portuguesa que participou nos Jogos Paralímpicos”, que decorreram na capital nipónica.

“Realizados sob o signo da pandemia, depois de adiamentos, confinamentos e restrições de diversa ordem, a participação nestes jogos é só por si uma vitória” para todos os envolvidos, que “corresponderam ao desafio, estiveram à altura da responsabilidade e honraram o compromisso”, prosseguiu o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa fez um balanço de uma “missão bem-sucedida” e que, por isso, “merece o reconhecimento público do Presidente da República e uma palavra de agradecimento” ao Comité Paralímpico de Portugal.

A participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 acabou com a conquista de duas medalhas de bronze, 17 diplomas olímpicos e 45 classificações acima do 16.º lugar.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Max verstappen vence em casa e volta a ser líder do mundial de f1

Max Verstappen vence em casa e volta a ser líder do Mundial de F1

Próximo Artigo
António costa “não pode continuar a brincar com a saúde” dos portugueses

António Costa “não pode continuar a brincar com a saúde” dos portugueses

Artigos Relacionados