O Presidente da República aterrou, esta terça-feira, pelas 13:40 (14:40 em Lisboa) no Corvo, Açores, mostrando-se otimista para a noite de fim de ano, que vai passar, junto dos cerca de 450 habitantes da ilha.
Falando aos jornalistas à chegada, o chefe de Estado revelou que a ideia de passar o fim de ano na ilha do Corvo surgiu do antigo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, que é açoriano.
Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao Corvo acompanhado pelo presidente do governo dos Açores, Vasco Cordeiro, e à sua espera tinha algumas dezenas de habitantes da terra, aproveitando os primeiros minutos na ilha para tirar algumas fotografias e beber uma imperial, que o próprio tirou na sua passagem pelo restaurante Caldeirão, a escassos metros da aerogare.
Este ano, e pela primeira vez, a mensagem de Ano Novo do Presidente da República é transmitida a partir do Corvo, nos Açores, onde Marcelo Rebelo de Sousa faz a sua passagem de ano, com os habitantes da ilha açoriana, a 1.890 quilómetros de Lisboa.
Eleito em 24 de janeiro de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse em 09 de março e fez a sua primeira mensagem aos portugueses, através da televisão, em 01 de janeiro de 2017.
Todas as mensagens do atual chefe de Estado têm uma duração de cerca de oito minutos.