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Braga

Marca de jóias de Braga ‘ressuscita’ moda do “medalhão da avó”

O MINHO
Última atualização: 08/10/2020 22:01
por O MINHO 4 Min a Ler
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A marca de joalharia Wonther, com sede em Braga, recuperou a tradição dos medalhões antigos que se usavam ao peito com uma fotografia de quem se amava, dando-lhe um novo ‘twist’.

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Em comunicado enviado a O MINHO, a marca bracarense dá a conhecer os novos Good Vibes Locket, inspirados nos ‘medalhões da avó’, mas com pedras preciosas em lugar da tradicional fotografia.

Foto: Divulgação / Julia Burduzha

Produzido em material reciclado, como todas as peças da Wonther, tem o selo internacional de certificação de ética e de sustentabilidade, lançando assim uma nova coleção é lançada com três designs: rosa quartzo, malaquite e lápis lazúli.

“Há uma clara tendência do desejo de regresso às nossas raízes, associado à procura de uma melhor qualidade de vida. Esta coleção é um reflexo dessa procura, onde juntamos e valorizamos outros elementos da natureza: comumente conhecidos por cristais”, explica a fundadora da marca, Olga Kassian, de nacionalidade ucraniana mas a residir em Braga desde criança.

Foto: Divulgação / Julia Burduzha
Foto: Divulgação / Julia Burduzha
Foto: Divulgação / Julia Burduzha

“Esta coleção foi criada para nos lembrarmos que temos de sentir empatia por nós mesmos e que a busca do bem-estar individual é algo que devemos levar muito a sério, especialmente nos tempos que vivemos.”, acrescenta Olga Kassian.

Olga Kassian, fundadora da Wonther, veio da Ucrânia para Braga com os pais aos quatro anos. Aos 22 anos, a criadora reconhece que a marca que fundou “já recebeu reconhecimento internacional pela sua política ética e de sustentabilidade no setor”.

Lançada a 05 de novembro de 2019, a marca de jóias foi fundada por Olga depois de esta ter trabalhado em Nova Iorque quando tinha 19 anos, ao serviço de uma loja pop-up da marca de calçado Josefinas, também com sede em Braga.

Com peças entre os 35 e os 308 euros, é objetivo de Olga Kassian dar “sentimentos e emoções”, lembrando que as jóias não são só acessórios.

“Ao longo da minha vida sempre tive uma relação muito forte com aquilo que são os direitos das mulheres e acho que as joias conseguem transmitir emoções e significados muito preciosos”, disse à revista MAGG, em novembro do ano passado.

Olga Kassian. Foto: DR

Em agosto de 2020, numa entrevista dada ao jornal Observador, Olga esclarece que a sede é em Braga e que as vendas são feitas “sobretudo online”, embora conte com uma loja física no Brooklyn, em Nova Iorque. Os Estados Unidos e também Londres, no Reino Unido, são os principais mercados de venda da marca.

Recentemente, a Wonther lançou uma campanha onde desafia os cidadãos a venderem artigos em prata que já não usam, de forma a reciclar aquele material para novas peças de joalharia.

O MINHO 08/10/2020 08/10/2020
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