A marca têxtil Tiffosi, especializada em vestuário de ganga, decidiu alargar-se aos acessórios, prevendo abrir no próximo ano “uma loja por semana”, o que implica a contratação de “pelo menos” 350 pessoas, indicou, esta segunda-feira, o administrador.
O lançamento de um novo setor de negócio deu origem à criação de dez novas lojas, mas até ao final do ano os responsáveis esperam abrir mais 20, estimando aumentar este número para meia centena em 2017.
“A expectativa é a criação de uma loja por semana. Se cada loja tiver cinco a sete pessoas, multiplicando, estaremos a falar de pelo menos 350 [novos colaboradores]”, disse o administrador do grupo Vila Nova Carneiro (VNC), António Vila Nova, numa visita promovida pela câmara local, no âmbito do roteiro “Made in” Famalicão.
As lojas associadas ao novo segmento da Tiffosi, que dá pelo nome de “Vilanova“, vão surgir preferencialmente em Portugal e em Espanha e uma nota da autarquia de Famalicão dá conta de que neste concelho a inauguração de um novo espaço será a 29 de julho, no centro da cidade.
Em causa está um grupo que prevê faturar 168 milhões de euros este ano e que tem 1.800 clientes em 20 países.
António Vila Nova sublinhou que “cerca de 80% das pessoas que trabalham na sede são licenciadas” e explicou que a nova marca terá três “famílias” de produtos (carteiras, bijuteria e outros acessórios) podendo no próximo ano expandir-se para maquilhagem, roupa interior e calçado, logo prevendo que as lojas “cresçam”, aproximando-se dos 500 metros quadrados.
A marca Tiffosi – que com as calças de ganga “One size fits all” recebeu a distinção de “Produto do Ano 2016” – foi adquirida pelo VNC em 2008 à Cofamel.
Na visita à fábrica de Lousado, o presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha referiu que este concelho tem “o privilégio de concentrar alguns dos pesos mais pesados da indústria têxtil portuguesa, com lugar garantido no ranking das maiores empresas do setor“.
Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui