A marca famalicense Tiffosi, especializada em roupa de ganga, reabriu no início deste mês a loja que já detinha no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, um dos mais frequentados do país.
Em comunicado, a marca, que pertence ao empresário António Vila Nova, também dono do grupo Trofa Saúde, revela que se trata de “um novo conceito de loja” com foco na responsabilidade ambiental.
“Estamos a desenvolver produtos com processos sustentáveis e a utilizar materiais que asseguram um futuro melhor”, refere a nota enviada às redações.
“(…) Procuramos reduzir o uso de elementos decorativos e optar pela leveza e simplicidade. A ideia é criar um espaço onde a moda e a responsabilidade ambiental se encontrem em perfeita harmonia”, lê-se ainda.
Recorde-se que a marca Tiffosi, que pertencia ao grupo Cofemel, de Famalicão, foi comprada pelos irmãos António e Beatriz Vila Nova em 2008, depois destes venderem a parte que detinham na marca Salsa, também especializada em ‘denim’, e que acabou por ser comprada quase dez depois pela Sonae.
António Vila Nova e a empresa Vila Nova Carneiro, de Lousado e que detém a Tiffosi, é um dos empresários mais ricos de Portugal, encontrando-se em 34.º lugar na lista de milionários portugueses da Forbes, com uma fortuna estimada em cerca de 400 milhões de euros.