Seguir o O MINHO

Alto Minho

Máquina escavadora roubada em França encontrada em Arcos de Valdevez

Apreendida pela GNR

em

Foto: GNR

Uma máquina industrial utilizada para escavações foi apreendida em Arcos de Valdevez por fortes suspeitas de a mesma ter sido furtada em França, tendo depois sido vendida por um preço abaixo do mercado a um homem de Arcos de Valdevez.

Em comunicado enviado a O MINHO, o comando territorial de Viana do Castelo informa que militares do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez identificaram o atual proprietário, um homem de 40 anos, que terá comprado a máquina, avaliada em 20 mil euros, a um preço “abaixo do mercado”.

“No seguimento de uma informação recolhida pelos militares relativa à aquisição de uma máquina industrial a um preço abaixo do mercado, os militares verificaram que pendia um pedido de apreensão internacional, emitido por autoridades francesas”, informa aquela polícia.

“De imediato procederam às diligências necessárias para localizar a máquina e identificar o detentor da mesma, tendo-se comprovado a sua origem ilícita”, acrescenta a GNR.

Contactada pela agência de notícias Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a máquina foi recuperada em Cabreiro, Arcos de Valdevez, e terá sido roubada, em setembro de 2018, em Fargues-Saint-Hilaire, na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento da Gironda, em França.

A mesma fonte revelou que “o homem de 40 anos, identificado no decurso da operação, havia comprado a máquina industrial pelo valor de 10.500 euros”.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

Notícia atualizada às 17h17 com mais informação

Populares