Arquivo

‘Mão cheia’ de golos deixa Benfica a uma vitória do título

'mão cheia’ de golos deixa benfica a uma vitória do título

O Benfica venceu hoje na visita ao Portimonense, por 5-1, e ficou a uma vitória de se sagrar campeão da I Liga de futebol, num cenário que até pode acontecer já no domingo, se o FC Porto perder na receção ao Casa Pia.

Em Portimão, em deslocação da 32.ª ronda que se admitia difícil, o Benfica puxou dos ‘galões’ e acelerou desde o primeiro minuto, dando mostras do que queria e antes da meia-hora de jogo vencia por 2-0, com golos de Grimaldo (04 minutos) e Relvas (29, na própria baliza).

Antes, a equipa de Roger Schmidt, que não contou hoje com o capitão Nico Otamendi, castigado, já tinha atirado ao poste, pelo jovem João Neves, numa fase de jogo em que teve também uma bola à trave de Gonçalo Ramos e um golo anulado a João Mário.

Foi um Benfica com vontade de começar a resolver as contas do título, apesar de o Portimonense ainda reduzir aos 38 minutos, por Pedrão, antes de Gonçalo Ramos voltar a dar tranquilidade, com o 3-1, que o isola entre os melhores marcadores (18 golos), aos 45.

Na segunda parte, numa reta final de grande fôlego, Rafa Silva acelerou, em contra-ataque, com uma assistência para Musa, que entrara um minuto antes e ainda foi a tempo de apontar o 4-1, aos 87 minutos, e o 5-1, aos 89.

A vitória nesta 32.ª jornada deixou os ‘encarnados’ com uma mão no 38.º título da sua história, bastando-lhe mais um triunfo – quando ainda tem dois jogos por disputar -, num contexto a depender de si, ou sem precisar de mais nada, se o FC Porto perder no domingo.

Na próxima jornada, o Benfica tem jogo de alto risco em casa do rival Sporting, num duelo em que continua a ter quase tudo a seu favor, faltando-lhe saber que tipo de contas fará, em função dos resultados de FC Porto, que entrará primeiro em campo, este domingo, ainda nesta ronda, ou na 33.ª jornada, quando visitar o Famalicão.

Também hoje, com as atenções viradas para o fundo da tabela, o Paços de Ferreira ficou em situação complicada, com a expulsão de Paulo Bernardo ainda na primeira parte, ao ver um segundo amarelo (42 minutos), e perdeu na visita ao Desportivo de Chaves (2-0).

A derrota mantém os pacenses em 17.º lugar, de descida direta, e com a possibilidade de ver já hoje confirmada a despromoção, mas apenas se o Marítimo, que tem mais três pontos e vantagem no confronto direto, vencer na visita ao Sporting.

Já o Desportivo de Chaves continua em sétimo, a um ponto do Vitória de Guimarães, sexto, com menos um jogo, e com distância alargada para o Famalicão, que segue em oitavo, mas agora a três pontos, depois de empatar hoje sem golos em casa do Vizela, nono.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pilotos em alerta para acidentes no salto de fafe. Fãs acampados desde sexta

Pilotos em alerta para acidentes no salto de Fafe. Fãs acampados desde sexta

Próximo Artigo
Marta paço vence no hawaii

Marta Paço vence no Hawaii

Artigos Relacionados