“(Manutenção garantida?) Não sei, nem quero saber”

Cristiano Bacci
Foto: Moreirense

Declarações após o jogo Moreirense-Boavista (1-0), da 26.ª jornada da I Liga de futebol, que decorreu hoje em Moreira de Cónegos:

– Cristiano Bacci (treinador do Moreirense): “Era um jogo importante, os jogadores sentiram um bocado isso. Para fechar [o jogo] temos que melhorar, ser mais concretos, falhámos muitos golos. Mas, o importante era o resultado e estou contente por isso.

Se estivéssemos numa classificação diferente este jogo podia ter acabado mais cedo. Temos que ter mais cabeça fria e sermos mais eficazes.

(Vitória especial por ser contra o Boavista, anterior clube?) Os três pontos eram importantes. Vou ter sempre uma ligação ao clube, é um clube especial, e desejo que alcance o seu objetivo.

(Manutenção garantida?) Não sei, nem quero saber. Faltam muitos jogos, temos que melhorar e pontuar. Não olho para a tabela”.

– Lito Vidigal (treinador do Boavista): “A equipa trabalhou muito, quis muito um resultado diferente. Não entrámos como temos entrado, mas, depois, a equipa encontrou-se, trabalhou muito e criou situações de golo.

(Expulsão de Salvador Agra, um jogador experiente) O momento que vivemos é de maior pressão, os jogadores cometem mais erros, é normal isso acontecer. A mensagem que temos passado é jogar o jogo e pensar em fazer apenas o que depende de nós. O momento é de intranquilidade, mas temos que ter equilíbrio emocional, saber sofrer e muitas vezes calar. Temos sofrido golos de penálti e tido expulsões com dualidade de critério, temos algumas reclamações a fazer nesse sentido, mas temos que continuar a trabalhar.

Temos que trabalhar em tudo. Além de termos vários jogadores há pouco tempo [na equipa], outros que não tinham treino específico de futebol, mas a maior parte está disponível para jogar. O departamento médico tem feito um trabalho fantástico, porque a probabilidade de haver lesões em jogadores que não jogavam e entram a jogar a este ritmo é grande.

Foi pena não termos tido um resultado diferente, a equipa quis muito, encontrou-se na segunda parte. A mensagem que queremos deixar é que não desistimos, temos que continuar a lutar até ao fim, aqui ninguém desiste”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados