Seguir o O MINHO

Cávado

Manuel Monteiro deu aula no acampamento da JP/Braga

Em Esposende

em

Foto: Divulgação

O antigo líder do CDS, Manuel Monteiro, foi o convidado de honra da quarta edição do JP Team Camp, um acampamento da Juventude Popular de Braga realizado em Apúlia, Esposende.

Recebido por Francisco Mota, líder da estrutura centrista de Braga, o professor deu uma palestra e trocou impressões com os jovens sobre o panorama político português, revelando ainda que voltará a ser militante do CDS, depois de uma saída conturbada em pouca sintonia com Paulo Portas.

Em comunicado, a estrutura distrital assinala que este ‘acampamento’ é direcionado à direita política e “um desafio no contexto local das estruturas políticas” nesta que aponta ser a “grande escola de formação política, social e cultural para que os jovens possam ter um espaço de crescimento e reflexão sobre a ação política formativa”.

Segundo a mesma nota, participaram 40 jovens “empenhados” em saber mais sobre diversos temas desde a habitação às florestas.

“Com um leque de oradores de excelência reforçamos os nossos laços com a comunidade civil, apontamos baterias rumo ao amanhã e focamos os esforços num futuro que se quer próximo”, afirma o comunicado dos centristas.

Populares