Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Viana do Castelo

Manjericão de Viana eleita melhor erva aromática do país

Aromáticas Vivas

em

Foto: DR / Arquivo

O Manjericão produzido pela empresa Aromáticas Vivas, de Viana do Castelo, foi eleita como a “Melhor das Melhores” no Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas.

Em comunicado, Nuno Lomba, diretor-geral da Aromáticas Vivas  destaca o prémio como “o reconhecimento notório da aposta contínua na qualidade e inovação” dos métodos de produção, “garantindo sempre a autenticidade do produto no seu sabor, aroma e cor”.

Ao longo dos últimos anos, a empresa tem granjeado várias medalhas, atingindo já a marca de oito distinções neste concurso nacional.

Produzem anualmente mais de 5 milhões de vasos e 800 toneladas de ervas aromáticas.

A mesma distinção foi entregue ao “Licor de Figo Seco”, produzido por Natália Maria Oliveira das Neves Filipe – Licores Artesanais Segredos da Tradição, de Torres Novas, no 9.º Concurso Nacional de Licores Tradicionais.

Já o Chícharo de Alvaiázere, produzido por LDCA – Produção e Comércio de Licores, Lda, conseguiu a “Medalha de Ouro” no 1.º Concurso Nacional de Leguminosas Tradicionais Portuguesas.

Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Populares