Seguir o O MINHO

Região

Manhãs de frio e geada: Às 08:00 vão estar 3ºC em Vieira do Minho, 4ºC em Braga e 5ºC em Barcelos

Guimarães com temperatura sentida de 2ºC às 07:00

em

Foto: Arquivo

As temperaturas mínimas descem ligeiramente ao longo da madrugada desta terça-feira, chegando aos 3ºC em concelhos como Vieira do Minho ou Guimarães. Em termos de durabilidade, Braga será o concelho mais frio, com a mínima a vigorar sem alteração durante seis horas. Não há previsão de ocorrência de chuva antes de quarta-feira.

Na madrugada desta terça-feira, o concelho que atingirá a temperatura mais baixa será Vieira do Minho, com 3ºC, que se vão manter entre as 04:00 e as 08:00.

Contudo, será em Guimarães onde se sentirá mais frio, uma vez que a temperatura sentida às 07:00 será de 2ºC, apesar de nas horas anteriores variar entre os 4ºC e os 5ºC.

Há a possibilidade de formação de geada “branca”, fenómeno que ocorreu quando a temperatura do ar se situa abaixo dos 5ºC.

Quanto a Braga, será o segundo concelho mais frio da região, com a temperatura mínima de 4ºC a perdurar entre as 03:00 e as 09:00. Note-se que a previsão de ontem dava temperatura mínima de 3ºC também para este concelho, situação que se terá alterado.

Durante o final da manhã e tarde, os termómetros sobem apoiados na chegada de algum sol, com as máximas a rondarem os 13ºC, caindo para os 11ºC na quarta, dia em que já é esperado o regresso da chuva ao início da manhã.

Populares